quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Justiça foi feita”

Esta é a frase chave do pronunciamento de Barack Obama nos últimos minutos do último domingo, ao anunciar o assassinato de Osama Bin Laden, no Paquistão, por forças especiais dos EUA.

Há milhares de anos, Deus apresentou uma série de ordenanças, os “Dez Mandamentos”, dividida em dois grandes blocos, o amor e respeito a Ele, como o Criador e Mantenedor de todas as coisas e o amor e respeito aos semelhantes. Desejava mostrar que o segredo da verdadeira paz, harmonia e felicidade consiste em respeitá-Lo, bem como a todas as suas criaturas. Ao longo dos anos, porém, esses valores foram cada vez mais invertidos. Nesta segunda feira (02/05) o jornal The Seattle Times, após colocar em sua capa, “Bin Laden assassinado”, escreve: “Uma nação celebra... americanos se regozijam e estampa uma foto onde centenas de pessoas comemoravam um assassinato.


A que ponto chegamos, o Eterno diz “Não matarás” (Êxodo 20:13) e nos regozijamos com um assassinato! Podemos racionalizar dizendo que Bin Laden foi responsável por milhares de mortes, mas os fins justiçam os meios? Existe justificativa para a desobediência a uma ordem divina? Em sua vida diária tem voce agido segundo os valores divinos ou tem feito “adaptações” conforme as suas necessidades. O Deus que disse “não matarás” é o mesmo; Suas ordenanças, as mesma; Seus valores, os mesmos, Ele não muda(Malaquias 3:6) muito menos aquilo que espera de nós

Enviado por Gelson de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário